24 de set. de 2016

No que os relacionamentos se tornaram?


Olá meus tchucos, como vocês estão? Eu estou bem, obrigada. Confesso que está foda conciliar escola + curso + blog, principalmente as tarefas, mas fé em Deus, a gente consegue.

Contudo e todavia o post de hoje não é sobre isso, eu me senti na necessidade de conversar com vocês, na verdade é mais um desabafo sobre algo que eu venho reparando há algum tempo, pelo título já da pra perceber sobre o que.

Eu venho me sentindo completamente incomodada com o rumo que as coisas vem tomando, não existe mais essa de "estou com você pois me sinto bem contigo", tudo se assemelha a "estou com você por medo de acabar sozinhx".

O problema continua quando o medo de ficar sozinhx é tão grande que acaba gerando um sentimento de posse absurdo e ai meus amigos você já sabem o que vem em seguida, se você disse ciume doentio está certo. 

Não somos feitos de ferro então sim, vamos nos sentir "ameaçados" (não tenho certeza se essa é a palavra certa a ser usada) mas é medonho a maneira como o ciume é romantizado. Não estou querendo dar uma puta lição de moral que "nossa você tá fazendo tudo errado, termina agora", na verdade, a unica coisa que eu peço do fundinho do meu coração é que você repense suas atitudes, veja se seu relacionamento é saudável, te faz bem e todas as outras coisas que vocês já sabem. 

Quando me pedem conselho sobre isso, eu gosto de falar que existem três itens fundamentais para um relacionamento ir pra frente, são eles o amor, o respeito e a confiança, se um desses pilares está danificado, não tem como sustentar isso.

Eu espero que esse monte de voltas que aparentemente não apresenta conclusão alguma tenha servido pra vocês de alguma forma. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário